Lilypie 6th to 18th Ticker

26.11.07

Cinco anos

"Parabéns, parabéns, saúde, felicidade.
Que tu colhas sempre todo dia
Paz e alegria na lagoa da cidade."
(virundum* de aniversário)

Hoje é aniversário do Guigo. Cinco anos - ou "uma mão cheia", como ele mesmo diz...
São cinco anos que passaram rápido demais e me deixam com a sensação de que perdi alguma coisa. Ou de que fechei os olhos e de repente vejo aquele menino falante, esperto, interessado em tudoaomesmotempoagora, no lugar do bebezinho que antes eu carregava no colo pra lá e pra cá.
Sei que relembrar o dia do nascimento é clássico das mães (minha mãe faz a mesma coisa nos meus aniversários, mesmo depois de trinta e tantos anos), mas parece que foi ontem que voltei com aquele pacotinho pra casa, sem saber direito o que fazer e sem saber como seriam nossos dias daí em diante.
Posso dizer que aprendi e ainda aprendo muito com este menino, e a cada dia que passa o amor que sinto por ele aumenta cada vez mais.
Então, é para o meu capitãozinho que eu desejo dias de sol, dias felizes, dias de brincadeiras e de muito carinho. Hoje e sempre.

*No original é "paz e alegria na lavoura da amizade". Toda vez que alguém canta uma música e troca uma palavra por outra, às vezes completamente nada a ver, como neste trecho do parabéns gaudério cantado pelo menino, acontece um virundum.
;0)

Marcadores: